sábado, 15 de outubro de 2011

The best of a Best Man.

Sou chorão, babão, besta, sonhador... Sempre fui assim, isso é o que sou de verdade. É a minha essência.
O que acontece comigo é que as vezes as merdas que eu faço acabam escondendo a minha essência, fazendo com que algumas pessoas pensem que eu mudei demais, que não sou mais o que costumava ser.
Só que existem alguns momentos na vida que mesmo contra a sua vontade, mesmo que você tente, você não conseguirá esconder o que você é.

Há alguns momentos na vida que somos postos à prova. São nessas situações que bons observadores conseguem saber muito mais de nós do que as pessoas que convivem há muito mais tempo conosco. Um desses momentos aconteceu em setembro de 2009, no casamento do meu melhor amigo.

Assim como Ted tinha Punchy como seu melhor amigo desde os tempos de faculdade, Eu tenho Tareb como um dos melhores amigos desde 2005, acho ou até antes disso. Começamos a conviver mais e por achar muitos interesses em comum e eu admirar o trabalho dele nós ficamos bem próximos. Comecei a cursar Arte e Mídia por ver esse cara trabalhar. Até tentamos trabalhar juntos numa produtora, mas não deu certo. Ele até passou um tempo morando na minha casa, que foi de um aprendizado bem grande pra mim. Convivemos na mesma cidade por alguns anos, mas depois de um tempo, assim como o Punchy, ele teve que ir morar e uma outra cidade por questões de trabalho.

Nesses anos de convivência aqui na minha cidade, Tareb havia encontrado sua futura noiva e minha futura conselheira, Mônica. E como já estava na cara, não havia mais dúvidas de que eles eram ideais um para o outro. E vocês sabem que quando duas pessoas percebem isso, é claro que acaba em casamento.


E o casamento deles foi um dos dias mais marcantes da minha vida, com toda a certeza. Eu havia recebido inesperadamente o convite do casal para ser um dos padrinhos do casamento. Para mim foi uma honra imensa. E por me sentir honrado assim, e ter a chance de observar de perto o maior e mais bonito passo na vida de dois dos meus melhores amigos, eu pude perceber algo muito importante pra mim. Pude perceber que minha essência está bem preservada.

Sou sonhador. Por estar ali, presenciando aquela cerimônia, não foi nada difícil me colocar no lugar deles e continuar torcendo para que tudo acontecesse de uma maneira tão intensa quanto aquela. Eu estava lá, presenciando e fazendo parte do dia mais importante da vida de meus amigos. Isso é lindo!

Sou besta. Comecei a pensar em quais seriam os amigos que estariam presentes quando fosse a minha vez de casar. Idealizo demais momentos assim. Acho que é raro hoje em dia, ainda acreditar em uma etapa da vida que perdeu tanta credibilidade e ainda assim e querer passar por eles. Eu quero!

Sou babão. Sempre quero que os meus amigos tenham o melhor. As vezes, deixo de me preocupar comigo pra poder garantir o melhor para eles. Oferecer o melhor para os meus amigos é uma coisa que me dá prazer, que me faz sentir bem. Gosto de ser assim, talvez alguns não entendam porque eu sou assim, mas aposto que eles também não se sentem como eu sinto.

Sou chorão. Aí foi que me identifiquei com o Ted no episódio em questão. Eu estava lá, bem do lado deles durante a cerimônia. Por conta de todas as circunstâncias que eu havia percebido. por querer o melhor para eles, por idealizar o meu próprio casamento e por sonhar tanto que toda a minha história aconteça de maneira assim tão espontânea e adorável não contive as lágrimas.

Muitas coisas passaram pela minha cabeça enquanto as lágrimas tomavam conta. Por sorte, acho, não peguei o microfone para fazer um brinde ao casal, porque se eu tivesse a chance, provavelmente eu acabaria em algum momento falando do meu drama, e acabar sendo o motivo de piadas pro resto da vida. No entanto, parei de pensar nos problemas que eu estava passando e me portei como um admirador daquele momento. Meu choro acabou se convertendo em uma expressão imensa de carinho e amor pelos meus amigos. E foi assim que tudo aconteceu. Minhas lágrimas, meu amor por eles... Isso é o que importa e foi o que deixou aquela noite marcada em mim.

Ser um padrinho de casamento, é uma honra! Ser o padrinho de casamento dos seus melhores amigos é inesquecível! Obrigado Tareb e Mônica!


Next Episode:  HOW I MET YOUR MOTHER - S07E02 - The Naked Truth


.

7 comentários:

  1. amei o texto... é um dos textos que me prendeu até o final... Gostei da parte sou besta, que começou a pensar em quais amigos iam no seu csamento...

    ResponderExcluir
  2. Legal, seu blog tem um texto bem elaborado.

    Visite meu blog se possivel.

    Blog sobre sexo, mais sem pornografia ou apelação sexual.

    www.sexocomsaude.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, até certo tempo atrás, eu queria casar, mas não queria uma cerimônia... Mas faz algum tempo já que mudei de ideia, quero sim, também uma cerimônia, porque quero todas as pessoas que eu amo lá, num dos momentos mais marcantes da minha vida e também por motivos religiosos.

    Dia 01 eu fui no casamento do cunhado do meu irmão, o casal namorava há mais de 7 anos eu acho. Desde que conheço eles, sempre estiveram juntos. Na hora do juramento, o noivo chorou de SOLUÇAR! Caralho, foi lindo. Foi alí que eu senti tudo isso que tu sentiu no casamento do teu amigo, senti que minha essência estava preservada...

    Eu quero que isso tudo que aconteceu pra eles, aconteça pra mim também, mesmo que demore, eu não me importo de esperar, contanto que eu encontre alguém que também tenha sua essência preservada... Acho que todo mundo devia esperar por isso. :D

    ResponderExcluir
  4. Legal o texto. Eu já quis me casar em igreja com vestido de noiva e tudo que tinha direito.
    Hoje em dia... se eu pudesse casava escondido e depois reunia meus amigos e familia numa festa ou algo do tipo pra compartilhar essa novo momento da vida. Pra mim, casamento é algo tão importante, um compromisso tão sério que comecei a entrar em panico só em pensar nisso. Percebi que cerimônias não caem bem em mim. =*

    ResponderExcluir
  5. ps:Eu ia comentar ontem assim que tu postou, ams tava de saida e vim me lembrar hj, inclusive to perdendo o inicio da aula, só pra comentar aqui. =)

    Diferente de todo mundo eu não pretendo me casar. ahsuahsuah'

    Mas sei comé ser um chorão, babão, besta e sonhador... Sei a emoção de tá ali participando dando um apoio á seus melhores amigos tão queridos num momento tão importante pra vida deles.
    Mesmo que vc nunca deseje vivenciar aquilo...enfim mas vale muito apena participar indiretamente da felicidade de alguem q se fode, ops. que se casa. ^^'

    Xêro seu chorão. =*

    ResponderExcluir
  6. Não pude deixar de me identificar lendo seu texto. Sou bastante observador e introvertido, e isso passa uma imagem de mim que não corresponde à minha essência.
    Bonita a história de amizade de vcs, e tbm desejo boa sorte aos noivos!

    ResponderExcluir
  7. Que legal, vc não é bobo nada, Gostard e alguém, querer casar e chorar num casamento, são coisas bem normais. Parabéns pela sua escrita, é gostoso ler.

    ResponderExcluir