terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Rita.

Sempre me identifiquei com Dexter. Não que eu mate pessoas, ou seja tão insensível quando ele quando se trata dos sentimentos das pessoas. Mas muitas vezes eu me senti incapaz de sentir coisas, respondendo apenas aos meus instintos e necessidades no fim das contas: Fome, sede, medo, proteção e a mais importante das necessidades humanas, a necessidade de se relacionar.


Por inúmeros fatores e por diversas vezes, eu tive que fingir que estava sentindo coisas, pra conseguir o que eu queria. Tudo o que eu queria era um pouco de tranquilidade, mudar um pouco de lado a idéia que muita gente tinha de mim, pra na intimidade poder ser do meu jeito, poder me sentir natural.


Desde então, comecei a me identificar com o Dexter. E comecei a perceber o quanto é confortável ter segredos e fazer as coisas do seu próprio jeito. Mas quando o assunto são as relações humanas, nem tudo é sempre tão previsível. A gente até percebeu ao longo das temporadas, que mesmo seguindo as regrinhas do Harry, sempre que o Dexter começava a se relacionar com alguém de maneira mais íntima, sempre acontecia algo que ele não planejava. É engraçado como essas coisas acontecem, como é interessante quebrar a expectativa de alguém.  




Naquele momento, eu precisava de alguma coisa que me mantivesse na linha. Precisava de diversão, precisava de companhia. E ali, no um monte de pessoas satisfazendo seus corpos com álcool e suas almas com música, eu encontrei uma 'Rita'.


Eu me senti super à vontade logo no primeiro momento em que eu olhei pra ela naquela noite, e principalmente no momento antes do beijo. Ela confessou que não era muito experiente naquele tipo de situação, e que ela entenderia se eu fosse embora e procurasse alguém diferente. Foi aí que eu pensei como o Dexter, naqueles momentos em que entra a trilha sonora e ele analisa a situação: "She is exactly like me".


Aos poucos fomos nos conhecendo e em um dia comum, enquanto eu a ouvia falar, foi que eu lembrei de uma frase do seriado que tinha ficado na minha cabeça e que foi o motivo maior pra fazer esse post sobre ela: "She's perfect because Rita is, in her own way, as damaged as me."


E por ser tão danificada quanto eu, eu me senti normal com ela, senti o quanto era bom contar um segredo a alguém, e que ao invés de culpar você, essa pessoa iria te entender. Isso foi muito saudável pra mim... Para nós na verdade. Convivemos juntos um tempo, como amantes, em um sentido literal da palavra, como pessoas que estavam dispostas a fazer outro se sentir bem e dar carinho, amor, atenção.


Só que o com o passar do tempo, as pessoas precisam de respostas para as suas curiosidades e dúvidas, e elas inevitavelmente surgiram. E como todo mundo, tive que tomar decisões, porque eu não estava pronto para seguir em frente com aquele relacionamento. 


Por mais que eu me sentisse incrivelmente bem nos momentos em que eu estava com ela, eu não consegui fazer diferente. E assim o nosso envolvimento como amantes se transformou em uma boa amizade. Eu ainda não tenho dimensão do que essa decisão provocou na minha vida ou na vida dela, mas eu não estou acostumado mais a não ter certeza das coisas.


Embora minha vida fosse muito mais interessante com uma pessoa ao meu lado, eu fiz aquilo para protegê-la de um final trágico. Não tão trágico como a morte de Rita, mas decepcionar uma pessoa, pode ser bastante doloroso, e eu não estou disposto a encarar isso. Não de novo.


Next Episode: IN TREATMENT - S02E20 - Gina - Friday 6:15 pm
.

13 comentários:

  1. Verdadeiramente encantada com seu texto, garoto!
    Realmente a sensação de não ter o controle total das coisas é algo desagradável, mas na vida não dá pra ter certeza de nada.

    Se me permite uma análise 'mais íntima' (por que será que o meu blog se chama Elas palpitam? haha) Lendo o seu texto, como boa(ou não) romântica, pensei : - Ele abriu mão de inúmeros momentos felizes por 'não saber'. E uma relação, que poderia ter sido relacionamento, não foi porque os seus sentimentos estiveram o tempo todo no 'modo automático', como relatou que aconteceu em outros momentos na sua vida.

    Eu já me ferrei várias vezes por fazer o estilo 'intensa', mas quer saber? Pra mim a verdade incontestável é VIVER.

    ResponderExcluir
  2. Poderia não ser um final triste e vc poderia não decepciona-la...

    Muito bem escrito seu texto, parabens!

    ResponderExcluir
  3. Não era mesmo jogo arriscar um pouco mais? enfim... abs!

    ResponderExcluir
  4. a diferença é que a rita foi estuprada e violentada pelo ex-marido e o dexter tem psicopatia e mata pessoas. você é só uma criança que passou pela adolescência e esqueceu de sair.

    seu blog é meio patético. parece só um cara com eterna dor de cotovelo que tenta achar ligações extremamente forçadas com seriados. acorda pra vida real, guri. você nunca vai arranjar uma garota se não crescer.

    ResponderExcluir
  5. Puta que pariu! Eu não assisti a quarta temporada! Agora eu sei que Rita morre. Porra, Arthur, acabou com minha instigação para assistir o seriado....

    Brinks. Ficou muito boa a postagem. =D

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o texto.

    Decepcionar alguém pode ser extremamente doloroso.

    ResponderExcluir
  7. Quem não tem segredos? Cara já ouvir falar da série, mas nunca assitir. É que não tenho paciência para assitir séries legendadas pela tv, só pelo computador. E tmb não gosto das versões dubladas. mas vou procurar ver essa série. E quem nunca mago-ou alguém?

    ResponderExcluir
  8. Mas quando você tira uma pessoa da sua vida, não é como matá-la de certa forma? Sem a parte da psicopatia and everything

    (Que filósofa)

    ResponderExcluir
  9. Respondendo teu comentario: Você deve ser alguem que realmente vive porque todas as pessoas que vivem não passam pela vida fazem sua historia parecer uma novela.
    E a respeito dessa ultima postagem nada é realmente controlavel néa e evitar as coisas por medo do futuro incontrolavel é mais facil,mas tambem nem tudo que é mais facil é melhor néa..

    ResponderExcluir
  10. Fugir do melhor da vida com medo das decepções?

    Elas são inevitáveis e é a partir delas que alcançamos O MELHOR.

    Te satisfaz viver somente na superfície das coisas ?

    Minha mente não compreende essa atitude, amo viver plenamente todas as facetas do amor, na alegria e na dor.

    Me satisfaz mergulhar de cabeça em águas profundas, e se não houvesse o risco de "morte" eu jamais me jogaria.

    Leia o meu post de hoje, somente "aquilo" você tem a perder.

    Beijos. Estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  11. Fico feliz que meus posts te inspirem de alguma forma. ;)

    Saber que sempre há um alguém acompanhando nossos devaneios é motivador. Frase que venho distribuindo para alguns seguidores e participantes ativos. ahahahah

    Em relação a SEX APPEAL, procure-o dentro de você e use-o. Associado à inteligência é uma ferramenta excelente para cativar mulheres de verdade.

    Um super beijo!

    ResponderExcluir
  12. cara, na boa? quando a gente encontra uma rita na vida da gente, a gente agarra com todas as forças, sem se apegar a um possível futuro. será que vai dar certo? será que eu amo? será que vou me magoar ou magoar alguém? se liga cara! a vida é muito curta pra ficar só "será?"As pessoas ao seu redor são pessoa reais, reais como vc! seriado é só um seriado! não existe um amor perfeito, que não sofre, não magoa. O objetivo é, quando se está com alguém legal, tentar fazer essa pessoa feliz e não querer que ela te faça feliz. Se vc a fizer feliz, ela consequentemente vai te fazer feliz. O objetivo é entregar o coração e aproveitar o máximo possível, e não ficar nesse lenga lenga, fazendo drama, sofrendo sem motivo ou criando motivos pra fazer da vida um seriado.Os relacionamentos ficam mais maravilhosos a medida que o tempo passa, que amadurecemosjuntos, que nos conhecemos cara. O bom é a intimidade que se adquire com o tempo, no beijo, no sexo, nas piadas, no carinho, no sorriso, no abraço, na forma de dividir os problemas. cada casal é único. não deixa seu tempo passar esperando uma garota perfeita, um dia perfeito, os problemas passaram, as coisas melhorarem. Pq sabe de uma coisa? As coisas vão melhorar e dpeois vão piorar, e vc vai se sentir melhor, depois vai piorar de novo, e vc vai deixando tudo passar sabe pq? POR MEDO! Medo de ser feliz, de entregar sua vida, seu coração, seja pros amigos, namorada, pai , mãe ou até seu cachorro, gato ou passarinho. A vida é agora. e é curta. Aproveita meu irmão!
    (Obs: meu nome é julio cartaxo. tá anônimo pq tô com problam no meu brog. Mas vlw. abs)

    ResponderExcluir
  13. hey, volte a escrever, cara. por favor.

    ResponderExcluir